Não era o dia de sorte dos Estados Unidos. Embora a partida foi chocante, a disputa pelo terceiro lugar da 427ª Copa Mundial de Quadribol foi ganha pela equipe Japonesa, que deu um show nos desertos da Patagônia.
A Copa está sendo narrada por Gina Weasley, representante de Quadribol no Profeta Diários, e os textos no Pottermore são postados e escritos pela própria J.K. Rowling. Confira o relato do jogo! Tradução Livre:
A Copa Mundial de Quadribol segue em direção à sua final. Ontem a família Potter e toda a Armada de Dumbledore compareceram ao deserto da Patagônia para assistir ao espetáculo.
DECISÃO PARA O TERCEIRO LUGARda Correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto da Patagônia, Gina Potter.Japão 330 – USA 120
Embora breve, foi sangrento e poucos discordarão que foi brutal.
O Japão, que todos pensaram que iria até o fim no torneio, e os EUA, que tem tido um grande ano em 2014, tinham ambos Copas do Mundo notáveis. Todos os quatorze jogadores na disputa do terceiro lugar podem manter suas cabeças erguidas esta noite, embora para alguns – principalmente a artilheira americana Arsenia Gonzales, a qual levou dois balaços no rosto nos 34 minutos – vá ser (uma noite) extremamente dolorosa.
OS EUA fizeram bem em marcar doze vezes contra o goleiro Todoroki, um herói do lado japonês que estava em excelente forma, enquanto os batedores Hongo e Shing eram simplesmente imparáveis. No outro extremo do campo, os artilheiros Yamaguchi, Kurosawa e Wakahisa colocaram dezoito gols na goleira Susan Blacheflowe, antes do apanhador Noriko Sato se colocar em um dos mergulhos mais espetaculares do torneio. Se aproximando de balaços voadores e um emaranhado de artilheiros ele agarrou com sucesso o pomo em baixo do calcanhar do americano Mercy Mardwell, deixando Darius Smackhammer em uma vassoura bloqueada com Lucas Picquery.
Uma vez no chão, as equipes se abraçaram em um espetáculo comovente de esportividade. É dito, então, que os japoneses apresentaram a equipe americana – cujos apoiadores sequestraram o famoso mascote Hans, o Agouro – a um pintinho Hoo-hoo (o Hoo-hoo é um pássaro de fogo japonês).
Na disputada final, que ocorrerá na sexta-feira, o Brasil e seu apanhador Tony Silva enfrentarão a famosa Bulgária com seu grande apanhador Victor Krum. Com certeza diremos a vocês quem ganhou. Fiquem ligados!
Por Sobre Sagas