8 lugares que quero visitar antes dos 30


Mesmo que eu ame ficar em casa comendo e assistindo séries, eu tenho uma pontinha de aventureira. Como uma apaixonada por história, fico encantada com lugares antigos e históricos, onde aconteceram grandes batalhas ou um povo estranho morou. E como um ser humano, fico com os olhos brilhantes com imagens de lugares que nem parecem reais de tão lindos. Aqui estão dez lugares no mundo que me cativam assim e eu tenho a meta de visitar antes dos trinta anos.


1 - Grécia


Grécia é, com certeza, o meu objetivo principal. Berço da civilização ocidental, "criadora" da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpico, da literatura ocidental, da historiografia, da ciência política e das artes cênicas. Foi habitada por um povo que criou seus próprios deuses (que me fazem pensar que tipo de pessoas elas eram porque, sinceramente, que deuses estranhos!), sua própria maneira de pensar e criou ou aperfeiçoou a maioria das ideias que temos hoje.
Quanto à pontos turísticos, temos o Paternon, construído no século V antes de Cristo (!!!!!!!) na Acrópole de Atena, o Templo a Hefesto, o Museu Arqueológico de Atenas, o mosteiro Metéora, o Monte Licabeto, a Ágora de Atenas, o Erecteion e todas as praias. Haja dinheiro! 

2 - Machu Picchu


O que dizer dessa vizinha que nunca fui mas considero pacas? Machu Piccho fica logo ali no Peru e é o mais típico símbolo do Império Inca. A arquitetura da cidade é muito admirada por como ela foi arranjada, com colocações estratégicas dos prédios e aproveitamento de espaço com escadas, tudo para que o deus sol tivesse fácil passagem. Há também os curiosos cumes, que, dependendo do ângulo que você olhar, parece um rosto. Provavelmente meu destino mais fácil e barato.

3- Salar de Uyuni


Outro destino na América do Sul. O Salar de Uyuni é o maior  deserto de sal do mundo e fica localizado na Bolívia. Durante o verão se inicia a temporada de chuvas e ocorre o derretimento das geleiras dos Andes que deixa o deserto coberto por alguns centímetros de água e dá essa incrível aparência de espelho.

4- Amazônia


A rainha das florestas, conhecida por sua fauna e flora exuberante, essa linda está recheada de coisas lindas e mortíferas e únicas e maravilhosas. O melhor: fica pertinho.

5- Antártica


Frio mortífero? Pinguins? Ursos polares? Focas? Baleias? Leões-marinhos? Baleias? E talvez até aurora boreal? To dentro!

6 - Madagáscar


Madagáscar é uma das ilhas mais linda do mundo. É toda azul e verde e possui uma biodiversidade única, já que cerca de 90 por cento dela não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Meu maior objetivo na ilha com certeza seria ficar amiga de lêmures, aquelas coisas fofas.

7 - Egito


A civilização egípcia é uma das mais antigas do mundo, sendo que o país, desde o 10.° milênios a. C., nunca foi desabitado (imagine o tamanho do livro de história das escolas deles). Mesmo não sendo a Grécia, o Egito possuía língua própria e era excelente em agricultura e arquitetura (maior prova são as pirâmides) e já foi uma das mais poderosas civilizações do mundo. Hoje o país ainda é muito influente na Ásia e no mundo. Os pontos turísticos que quero mais visitar são as Pirâmides, a Esfinge, o templo Abu Simbel, o templo de Luxor e o Parque Nacional Ras Muhammad.

8 - Calakmul


Vou falar pouco mas vou falar muito: Calakmul é um sítio arqueológico maia localizado no estado mexicano Campeche. Já entendeu né?

O mundo é lindo e repleto de lugares inacreditáveis, e é quase impossível eu conhecer todos, então o mais lógico é estabelecer prioridades e fazer o melhor para embarcar para esses sonhos físicos. Espero que eu consiga até os trinta!