Recomendação: 9 tipos diferentes de dramas históricos chineses


A China é a maior produtora de dramas históricos - são dezenas por ano. E ela capricha não apenas na quantidade mas também na diversidade, então é certeza que não importa seu gosto, você vai encontrar um drama histórico chinês que te agrade. Para tentar chegar a você, eu separei nove belezinhas para te indicar - simbora:

- Romance épico com sofrimento


Eu sou uma obsessiva fã de rom-coms que evita a todo custo de dramas com muito sofrimento. Ten Miles of Peach Blossoms foi uma indicação que recebi muitas vezes e decidi arriscar, e não me arrependi. É sofrido? É. Mas é tão, tão bom que perdi as contas de quantas vezes reassisti.
É uma história com tristezas, alegrias, desafios, amores, desamores, encontros e desencontros. Você odeia, chora, ri, morre de amor e torce demais. Pra quem gosta de sentir!

Sinopse: Após uma devastadora guerra, a tribo celestial pagou um alto preço para selar o Lorde Fantasma. 70.000 mil anos depois, na tentativa de selar novamente o Lorde Fantasma que estava prestes a se libertar, Bai Qian (Yang Mi), que milhares anos de atrás foi discípula de Mo Yuan da montanha Kunlun, acaba sendo enviada para o reino Mortal e esquece o seu passado como deusa.
No reino mortal, Bai Qian vive uma vida tranquila e solitária, então ela conhece Ye Hua (Mark Chao), príncipe herdeiro dos Nove Céus, e se apaixona por ele. Su Jin, com ciúme do amor entre os dois, provoca uma série de mal-entendidos entre eles, fazendo a Bai Qian perder os olhos dela.
Pensando que Ye Hua a havia traído, Su Su resolve tirar a própria vida e tem suas memórias apagadas. Centenas de anos depois, em outra vida e em outro mundo, Bai Qian e Ye Hua se reencontram. Ela o esqueceu, mas ele se lembra dela. Será que Ye Hua conseguirá reconquistar Bai Qian?


- Uma vida com muita dificuldade


The Princess Weiyoung é um drama político e muito tenso. A protagonista descobre alguém tentando matar ela a TODO instante. Se prepare para desconfiar de todos os personagens - esse drama vai te deixar paranoico -, e para amar o protagonista com todo o teu coração - EU TE AMO TUOBA JUN.
Curiosidade: Os protagonistas são casados e têm uma cria!

Sinopse: Uma princesa descendente de uma família nobre arruinada se disfarça como a mulher que salvou sua vida e parte numa missão para vingar seus entes queridos.

Onde assistir: VikiNetflixUnnie Fansubs

- Um casal com c de confiança




Apesar do final decepcionante e anticlímax, I Will Never Let You Go foi um drama extremamente divertido. No começo o casal principal passa por uns desafios para ficarem juntos, mas logo eles se tornam um dos casais mais lindos que já tive o prazer de assistir. O drama também investe bastante em cenas divertidas que rendem muitas risadas.

Sinopse: A história gira em torno de uma jovem andarilha e o herói mascarado que a salva, o que acaba resultando em um belo romance. Quando o viajante é revelado como sendo a Divina Donzela que obterá um tesouro lendário, vários inimigos a caçam. Ela então vive a vida em fuga e encontra seu salvador que acaba por ser o ambicioso príncipe que quer assumir o trono.

Onde assistir: VikiCéu Asiático

- Um romance hilário


The Romance of Hua Rong é a epítome do que mais amo nos cdramas: diversão mil com orçamento baixo. Ele começa hilário e termina hilário. Não tem aquela coisa chata de mudar o gênero do drama na metade - ele começa como uma comédia romântica e segue assim até o fim. A história não é lá muita coisa mas essa não foi a proposta do drama - ele quer que você shippe o casal e se acabe de rir com eles, e ele faz isso com primazia!
Curiosidade: Os protagonistas estão namorando!

Sinopse: O rei dominador do mar encontra uma dama cavalheiresca que descende de uma família de generais. Uma série de eventos inesperados ocorre e ela se torna sua esposa relutante. Hua Rong fugiu de casa para realizar seus sonhos de ir em uma aventura heroica. Ao zarpar, ela é capturada pelo famoso pirata Qin Shang Cheng e se vê se tornando uma noiva contra sua vontade.
Depois de muitos problemas, Hua Rong escapa com sucesso da ilha. Enquanto isso, ela cruza o caminho com o jovem príncipe Jin Yi Wen, que se apaixona por ela à primeira vista. No entanto, Qin Shang Cheng, que também se apaixonou por ela, começa uma jornada para perseguir sua esposa.

Onde assistir: Phoenix FansubsDramaClub

- Amizades investigativas




Mengfei Comes Across na verdade é até que bem original. Ele é um drama histórico de comédia romântica que na verdade foca muito mais na amizade e investigações do harém do imperador (protagonista) do que no romance dos protagonistas. É ridículo, é hilário e é fofo. É mais um dos dramas que me fizeram uma fã dos cdramas de baixo orçamento.

Sinopse: Nos últimos anos da Dinastia Sui (581-618), da China, Wen Lou (Jiro Wang) assume a coroa imperial. O protocolo dita que ele pode manter um grupo de concubinas na corte, então, seus conselheiros reais selecionam várias mulheres de famílias importantes para a tarefa.
Entre elas, está Bu Meng (Jin Chen), a filha de um notório funcionário público que serve à família imperial com obediência.
Mas nem todas querem ser concubinas imperiais — muito menos Bu Meng! Ela faz o máximo para não passar nenhum tempo com o imperador, tramando para evitá-lo sempre que possível.
Eventualmente, encontra amigas improváveis nas outras concubinas, entre as quais há uma moça que é uma pilha de nervos chorosa, uma especialista em artes marciais altamente capacitada e uma mulher muito esperta.
Ainda assim, Bu Meng está determinada a passar o menor tempo possível com o imperador. Aborrecido com o seu comportamento, um dia, ele começa uma discussão com ela — e fica surpreso ao descobrir que ela dá o seu melhor quando entra em uma briga.
Ele se vê estranhamente atraído por sua personalidade combativa e resolve conquistar o seu amor.
Será que nascerá um romance entre esse improvável casal? Ou será que Bu Meng se esquivará do afeto do imperador até o fim dos dias?

Onde assistir: YouTubeViki

- Troca de gênero (mas não gender bender)




Oh My General é dos mesmos criadores de Go Princess Go - então quem assistiu já sabe um pouco do que esperar. Oh My General é cheio de nonsense para criticar e caçoar de normas de gênero. Nele, o protagonista é um mimado efeminado e a protagonista é uma macho-alfa criada nos campos de treinamento do exército real - ela é o general do título. O drama é mega divertido e te faz refletir, e os protagonistas têm uma química imensa.
Eu só recomendo passar as cenas sobre política, isso foi um saco.

Sinopse: Durante a Dinastia Song, uma poderosa general conquista o impensável para uma mulher daquela época. Quando uma tragédia cai sobre sua família, Ye Zhao (Sandra Ma) veste-se como homem e assume o lugar do pai no exército chinês, alcançando a patente de general.
Quando a Imperatriz Dowager começa a se preocupar com o poder conquistado por Ye Zhao, decide casá-la com Zhao Yu Jin (Peter Sheng), o príncipe de Nanping que é conhecido por ser muito bonito, preguiçoso e mimado devido à sua saúde frágil.
O amor de Ye Zhao transforma Yu Jin em um homem diferente. Mas quem acabará ficando com o poder supremo do reino?

Onde assistir: VikiYouTube

- Um casal sexy e hilário




Assisti The Eternal Love (não confundir com Eternal Love) apenas porque o casal parecia ser daqueles que adoram se agarrar, e não me decepcionei! Eles começam como inimigos e logo estão um comendo na palma da mão do outro. É daqueles casais que te dão frio na barriga - um HINO. A combinação deu tão certo que o drama teve terceira temporada anunciada enquanto a segunda ainda ia ao ar.

Sinopse: Qu Tan Er (Liang Jie) é a segunda filha da família Qu. Ela esta apaixonada pelo filho mais velho do rei, Mo Yi Huai (Wang Rui Chang), mas está sendo forçada a se casar com o irmão mais novo de Yi Huai, Mo Lian Cheng (Xing Zhao Lin), o oitavo príncipe do Reino Dong.
Infeliz com o casamento forçado, Tan Er tenta cometer suicídio, mas fracassa em sua investida e acorda com o espírito de outra mulher também instalado em seu corpo. A Xiao Tan do mundo atual (também interpretada por Liang Jie) possui uma personalidade oposta a de Tan Er, alegre e bastante determinada. Ela está presa no passado e até agora não obteve sucesso em suas tentativas de encontrar um caminho de volta aos tempos modernos. Cada vez que uma das mulheres conta uma mentira, a outra personalidade assume o controle do corpo.
Para complicar a situação, Lian Chen se apaixona pelo sagaz Xiao Tan. O que acontecerá com esse quarteto incomum, e será que Xiao Tan vai conseguir encontrar o caminho de volta para sua própria época?

Onde assistir: Viki

- Um gender bender de verdade




Apesar de no final ter um dramazinho, 80% de Dr. Cutie é muita risada e fofura. É um drama bem leve e divertido, também daqueles de orçamento baixo que eu amo. Só não espere uma boa atuação do protagonista - o que ele tem de lindo, tem de mal ator, misericórdia.

Sinopse: Shen Zhao Er é a filha do médico nomeado pelo palácio. Ela cresceu com Ji Heng, filho de um oficial do rei. Em um incidente do envenenamento a respeito de um consorte real, o pai de Zhao Er, Doutor Shen, foi acusado de assassinato, o que resultou na execução de toda a família.A trama deste assassinato foi premeditada e realizada por um bom amigo do pai de Zhao Er, que aparentemente o traiu. Devido a essa trama, a família de Zhao Er morreu em vão, no entanto, durante o curso da execução, Zhao Er foi salva e ela sobreviveu. Ela aprende medicina diligentemente para poder entrar na casa oficial da família Ji para investigar a trama por trás da execução de sua família. Quando Zhao Er finalmente chegou à mansão oficial da família Ji, sob o disfarce de Tian Qi, como médico da noiva de Ji heng, uma série de assassinatos e conspirações retorcidas se desenrola diante de seus olhos, testando sua inteligência e conhecimento para salvar a si mesma e àqueles que amava.

Onde assistir: Wei Fansub, DramaClub, Viki, YouTube

- Um protagonista vilão




Love Better Than Immortality é um dos bipolares que eu reclamei - mas esse eu gostei, e tudo se deve aos protagonistas. As atuações de Zhao Lusi e Li Hongyi são simplesmente fora de série - principalmente a dele, que conseguiu me fazer me apaixonar por um antagonista. É um drama que começa hilário e muda totalmente na metade. A história não é lá essas coisas e a produção é bem barata, mas a química e as atuações dos protagonistas salvam tudo.

Sinopse: Uma mulher do futuro chega a um universo de fantasia para experimentar o amor pela primeira vez. Ela se chama Chun Hua e se envolve em um romance complicado com dois jovens que são inimigos mortais.

Onde assistir: Wei Fansub, YouTube