Minha música - O Arranjo


Certa vez, enquanto respondia às provas orais de minha professora de inglês, chegamos ao assunto de blog. Contei a ela que sempre tive blogs e ela ficou toda animada, me fazendo várias perguntas sobre.
Percebi, entretanto, que ela parecia achar que eu fazia algo mais pessoal, como escrever sobre minha vida e meus sentimentos.
Essa realização se entranhou em mim.
Me peguei várias vezes me perguntando o por que de eu não fazer isso. Por que eu não falo mais sobre a minha vida? Por que não falo mais sobre meus sentimentos? Por não falo mais sobre mim? Estou sempre exaltando a vida alheia - principalmente a vida de famosos. Sempre procurando a grama alheia e sempre achando a do outro melhor.
Até mesmo meu nome, que me foi dado em homenagem a uma das minhas avós, eu desprezei. Um nome tão bonito, que significa música e poesia, duas coisas que eu acho lindo e invejo quem faz bem.
Mas, ainda assim, eu desprezei.
E os meus gostos - livros, músicas, moda, lugar quieto, cama quentinha, chocolate quente, café forte, dramas, escrita, línguas, céu, ar puro, interior, rio - que tiveram tanta influência em quem sou hoje? Por que eu acho dos outros melhor? Por que eu deixo - ainda que não com frequência - minha opinião mudar porque alguém disse algo diferente?
Meus gostos não são os melhores mas são meus. Minha aparência não é das melhores mas é minha. Meus poemas não são dos melhores mas são meus. Minha vida não é das melhores mas é minha.
Assim como cada música tem seu próprios arranjo, eu vou respeitar o arranjo da minha.