[TRADUÇÃO] Waiting for You in a City - Capítulo 14

       

CAPÍTULO QUATORZE

Tradução e revisão por Carmen M. Souza no Praticamente Única


O corpo de Xu Qin estava fora de controle, ela estava prestes a entrar em contato com a agulha afiada. De repente, uma grande mão a agarrou e a puxou para trás com grande força.
Seu coração subiu e desceu com rapidez em meio segundo.
A enfermeira ao lado dela, Xiao Dong, foi deixada sozinha e foi empurrada pela família do paciente na direção da agulha. A mão de Xiao Dong bateu na beira da cama, agarrando a agulha exposta.
Xiao Dong gritou com dor e rapidamente puxou a mão para trás, uma gota de sangue emergindo da ponta dos dedos.
Os membros da família ficaram chocados com a visão.
A maca foi levada pela equipe médica de plantão enquanto Xu Qin puxava a enfermeira de plantão e instruía: “Dê-me uma cópia dos resultados do exame de sangue deste paciente mais tarde.”
Depois que ela terminou de falar, ela olhou para Xiao Dong, que ainda estava estática, olhando para seus dedos. Xu Qin rapidamente a puxou para o lado: “Apresse-se e limpe-se, depois vá ao Departamento de Doenças Infecciosas para relatar a lesão e esperar na sala de observação.”
Os membros da família pediram desculpas a Xiao Dong profusamente. O rosto dela se contraiu duas vezes. Xiao Dong queria dizer que estava tudo bem, mas ela se sentia assustada, injustiçada e com raiva, não podia dizer nada e saiu com os olhos tingidos de vermelho.
O incidente de emergência chegou ao fim. Xu Qin se virou e viu os olhos de Song Yan através da multidão que se afastava. Foi ele quem a tirou do caminho.
Song Yan olhou para ela com indiferença e se virou para sair.
Xu Qin o seguiu, agarrando sua manga.
Song Yan parou e pareceu suspirar antes de se virar. Sua expressão ainda era indelicada e suas palavras ainda eram sarcásticas: “Você quer me retribuir por salvar sua vida novamente?”
Xu Qin balançou a cabeça e apontou para as costas dele: “Eu cuidarei disso para você, todos os outros médicos estão ocupados.”
Song Yan: “Isso significa que eu não tenho escolha?”
Xu Qin: “Quando você me salvou, eu também não tive escolha.”

Na sala de cirurgia, Xu Qin sentou-se em uma cadeira, puxou a prateleira, colocou uma máscara e instruiu: “Tire sua camisa.”
Olhando para trás, Song Yan estava de pé na frente dela, fitando-a. Ele cuidadosamente tirou seu traje de proteção. Ele vestia uma fina camiseta verde do exército por dentro, que estava úmida e grudada em seu corpo. Ele a arrancou facilmente e a jogou de lado.
Ao lado, Xiao Bei e Xiao Xi olharam fixamente, seus rostos ficando vermelhos. Xu Qin já usava uma máscara, não se podia ver a expressão em seu rosto, mas seus longos cílios tremularam uma ou duas vezes.
O homem expôs uma parte superior do corpo molhada, alta, com músculos firmes, linhas suaves e sexy. Algumas gotas de água caíram de seu pescoço, deslizaram por seu peito, músculos abdominais e linha de sereia, desaparecendo em suas calças.
Xu Qin não pôde deixar de dar uma olhada rápida para cima e para baixo para então desviar o olhar.
Song Yan puxou o canto dos lábios muito levemente, depois se virou e deitou na maca, sendo um paciente cooperativo.
Xiao Bei e Xiao Xi ainda estavam corando com as orelhas queimando. Xu Qin arrastou seus olhos silenciosos e admoestadores até elas. As duas voltaram aos seus sentidos.
Xiao Bei ajudou Xu Qin a limpar o ferimento de Song Yan enquanto Xiao Xi anotava.
Xu Qin mediu a ferida com uma régua médica: “3cm no lado direito da coluna, 13 de comprimento e 2,5 na parte mais larga.”
Xiao Xi enterrou a cabeça em suas anotações.
“Ferida de corte. Tem lascas de tinta, limalhas de ferro, plantas aquáticas…”
Xiao Xi sentiu dor ao ouvir isso. Ela não pôde deixar de levantar a cabeça e perguntar: “Como conseguiu isso?”
Xu Qin não respondeu, a memória de Song Yan empurrando-a para longe passando por sua mente. O quadro do carro quebrado fez uma ferida tão horrível em suas costas.
E agora a pouco, na entrada do hospital, ele foi perspicaz e rápido para salvá-la da agulha...
Pensando nisso, Xu Qin olhou para Song Yan inadvertidamente. Ele estava deitado na maca com as costas voltadas para cima, a cabeça enterrada em seus braços, e ela não podia ver seu rosto. Apenas os arranhões em seus braços podiam ser vistos, a pele avermelhada.
Ela se forçou a sair dessa linha de pensamento e pegou uma pinça cirúrgica para limpar a ferida. Assim que ela tocou uma lasca de tinta, o corpo de Song Yan encolheu abruptamente.
Através das finas luvas de látex, a força de seus músculos das costas se contraindo de dor se espalhou para Xu Qin através de seu mindinho, direto para seu coração.
Foi só por um momento, ele rapidamente relaxou.
Xu Qin parou por um segundo e perguntou: “Você tem certeza de que não quer anestesia?”
Song Yan enterrou a cabeça: “Uhum.”
Xiao Bei e Xiao Xi arregalaram os olhos e se entreolharam. Impossível! Limpar, desinfetar, aplicar remédios e pontos doeria muito!
Xu Qin não tentou persuadi-lo mais e continuou o procedimento.
No entanto, por alguma razão, o procedimento tornou-se diferente do normal.
Toda vez que ela entrava na ferida com a pinça, os leves tremores dos músculos das costas dele, tensos pela dor, seguiam ao longo da ponta do seu dedo mindinho batendo em seu coração. Tum, tum – havia vida.
Era como andar descalço no banheiro – a cada passo que dava, você recebia um leve choque elétrico.
Isso a lembrou claramente: na frente dela estava uma pessoa viva que sentia dor, não uma obrigação de trabalho em um coma anestesiado.
Cada passo entorpeceu seu coração a ponto de ela não poder deixar de se perguntar se ele estava deliberadamente tentando criar esse efeito.
No final da costura, o trabalho auxiliar de Xiao Xi e Xiao Bei havia sido concluído, e o celular no bolso de Xiao Xi não parava de vibrar. Ela pegou para dar uma olhada. Seu rosto mudou de repente e ela cutucou Xiao Bei. As duas trocaram contato visual por um tempo, depois rapidamente saíram.
Xu Qin as ignorou. Elas tinham sua própria discrição, não fugiriam assim se não fosse uma questão de urgência. O departamento de emergência tinha casos especiais todos os dias, não era possível seguir estritamente as regras.
Sobraram apenas Xu Qin e Song Yan na sala de cirurgia. A sala estava silenciosa, tão silenciosa que você podia ouvir o som das suturas passando sob o tecido da pele.
Xu Qin nem percebeu que, sob a máscara, o ar que ela respirava se condensava em gotículas de água. Uma fina camada de suor também emergiu em sua testa.
Ela operou a pinça da agulha hábil e lentamente, e de repente perguntou: “Você está acordado?”
Song Yan: “Uhum.”
Ele claramente não estava com vontade de conversar com ela.
Os dois se calaram novamente.
Havia apenas os músculos nas costas dele seguindo o ritmo da agulha, tap, tap, tocando as pontas dos dedos dela.
Ela olhou para ele, suas têmporas estavam suadas e molhadas, os cabelos bagunçados. Ele continuava a aguentar a dor.
Xu Qin baixou os olhos e disse: “Obrigada por hoje no lago.”
A voz de Song Yan era fraca e vinha de por entre seus braços, deixando o som confuso: “Responsabilidade do trabalho.”
Xu Qin perguntou: “Era uma responsabilidade do trabalho me afastar da maca?”
Song Yan ficou estático e não deu uma resposta imediata.
O pequeno espaço caiu em um silêncio deprimente.
Xu Qin calmamente cortou a linha e disse: “Pronto.” Com um leve chute, sua cadeira se afastou a uma curta distância: “Responda-me.”
Song Yan sentou-se encharcado de suor, e seu tom carregava sua raiva: “Xu Qin, o que você está tentando fazer?”
Xu Qin: “O quê?”
Song Yan olhou nos olhos dela: “Sem qualquer razão, você correu pra minha casa buscando reconciliação, o que está tentando fazer? Hein? Voltar comigo?” Ele sorriu sarcasticamente, com desprezo: “Você considerou tudo antes de vir fazer as pazes?”
Xu Qin olhou para ele, seus olhos negros sérios e duros. Ele de repente se sentiu irritado, tocou o rosto dela com a mão grande e tirou sua máscara: “Como você quer se reconciliar, hein? Quer que eu brinque com você para depois me chutar quando enjoar? O que está tentando fazer? É divertido brincar comigo? Estou te perguntando, é divertido?”
Suas palavras provocadoras aguçaram cada fibra do corpo de Xu Qin, “Há” ela zombou e retrucou: “Está interessado? Você já me esqueceu, por que se importa com o que estou tentando fazer? Quando a estrutura do carro quebrou, por que você me empurrou...”
“Isso foi trabalho!” Song Yan a interrompeu com raiva.
Xu Qin retrucou: “Me puxar para longe da maca também foi trabalho?!”
Essa frase sufocou as palavras de Song Yan.
Ele franziu os lábios e olhou para Xu Qin sem piscar por um momento, seu rosto cheio de raiva.
Xu Qin: “Por que não está respondendo mais? Responda.”
Ele cerrou os dentes e não respondeu.
Seu silêncio abrupto e teimoso a deixou com raiva. Mas, rindo, ela o pressionou ainda mais, recusando-se a ceder: “Tem medo de dizer mais? Me puxar para longe da maca também era uma responsabilidade do trabalho?”
“Não.” Song Yan finalmente respondeu, olhando para ela.
“O que era, então?” Ela ainda se recusava a ceder.
“Afinal, eu já gostei de você.” Song Yan disse.
O coração de Xu Qin foi subitamente esfaqueado com força.
A resposta foi inesperada, como esperar que o florescer das flores, mas de repente estar nevando.
Aconteceu antes, agora é passado. Essas palavras foram tão... tão cruéis.
Xu Qin mexia os dedos, apertando uma tesoura repetidamente. Por um momento, ela se perdeu em pensamentos, mas rapidamente recuperou sua compostura. Ela tentou sorrir, mas não conseguiu. Seus lábios se moveram, mas no fim das contas, ela não tinha nada a dizer.
Depois que Song Yan terminou de falar, ele pegou o telefone da cama e saiu desanimado. Suas costas pareciam exaustas. Ele não olhou para Xu Qin nem uma vez, nem mesmo com o canto dos olhos.
Xu Qin ficou sentada por um tempo antes de tirar as luvas silenciosamente e jogá-las na lata de lixo; a máscara ainda estava pendurada em suas orelhas, e ela demorou um segundo para arrancá-la e jogá-la fora. A água condensada em seu rosto havia se dissipado havia muito tempo, estava seca e desconfortável.

Depois que lavou as mãos, Xu Qin enfiou as mãos nos bolsos por hábito e saiu pela porta. Ela encontrou o trabalhador migrante no corredor, que estava tocando a parte de trás de sua cabeça enquanto se dirigia para a entrada.
Xu Qin: “Você é a pessoa do acidente de carro...”
O jovem olhou para Xu Qin por um tempo, depois a reconheceu, apontou para ela e riu: “Você é a médica que me salvou!”
Xu Qin franziu a testa: “Para onde está indo? Fique aqui, não corra por aí.”
O jovem tocou sua cabeça: “Fiz uma tomografia computadorizada e um exame de corpo inteiro. Se não há nada de errado, tenho que voltar ao trabalho.”
Ele foi atropelado com tanta força, mas saiu ileso.
Xu Qin: “Seu capacete está quebrado, lembre-se de comprar um novo.”
“Entendido.”
“Você negociou uma compensação?” Xu Qin perguntou.
“Compensação?” O jovem pensou sobre isso, entendeu e deu um sorriso largo: “Eles pagaram as despesas médicas e também me deram dinheiro para consertar a motocicleta, isso é o suficiente. Estou bem, sem doenças, sem desastres, então não preciso ser compensado.”
Depois de dizer isso, ele saiu feliz.
Xu Qin colocou as mãos nos bolsos e ficou no mesmo lugar, observando as costas dele enquanto saía rapidamente.
Estando no hospital por tanto tempo, o que ela não havia descoberto completamente, e o que não poderia ser explicado pela ciência, era o destino de seus pacientes.
Xu Qin se virou e caminhou até a sala de observação, e encontrou Xiao Bei se aproximando apressadamente.
Quando Xiaobei viu Xu Qin, uma expressão de choque, medo e tristeza apareceu em seu rosto: “Dra. Xu!”
Xu Qin: “Para onde você tinha corrido com Xiao Xi?”
Xiao Bei olhou para os pacientes ao redor e puxou Xu Qin de lado: “O paciente que foi enviado para tratamento, aquele que causou o acidente de carro, o exame de sangue saiu. HIV positivo, AIDS.”
Xu Qin ficou surpresa.
Xiao Bei cerrou os dentes com raiva: “Seus pais sabiam, mas não contaram. Como era uma emergência e ele perdeu muito sangue, os médicos e enfermeiras da equipe do Dr. Li não esperaram pelo exame de sangue para entrarem na sala de cirurgia.”
Xu Qin: “Eles ainda estão no meio da cirurgia?”
“Sim. Não me atrevi a informá-los porque temi causar pânico, então estou substituindo as pessoas uma por uma, por pessoas equipadas com mais proteção.”
Parecia uma crise.
Xu Qin ficou em silêncio por um momento e perguntou: “Onde está Xiao Dong?”
A expressão de Xiao Bei mudou de pesar, raiva e nervosismo para tristeza: “Chorando como uma louca. O exame de anticorpos sairá em seis semanas, parece que esses dias serão difíceis.”
Xu Qin ficou sem palavras.
Se não fosse pelo puxão de Song Yan, ela teria sido aquela que caiu na agulha de retorno de sangue, e também aquela que estaria em risco de infecção de HIV neste exato momento.
Song Yan...
O coração de Xu Qin afundou e uma série de imagens de repente piscou diante dela – ele mergulhando na água para apoiar a estrutura do carro, segurando a cabeça ensaguentada do agressor, a ferida nas costas...
Havia também vários bombeiros que saltaram para o rio para salvar os feridos que poderiam ter se ferido no processo.
Xu Qin ficou estática e um calafrio varreu seu corpo das solas dos pés.