[TRADUÇÃO] The Heartbeat at the Tip of the Tongue - Capítulo 1

 

CAPÍTULO UM

Tradução e revisão por Praticamente Única

O beijo na ponta da língua

Há coisas que Lin Ke Song nunca acreditará que aconteceram, não importa o quanto tentem martelar em sua cabeça.
Por exemplo, o fluxo do rio Yangtze revertendo ou o cometa Halley atingindo a Terra...
Mas nada disso pode se comparar a Jiang Qian Fan na sua frente.
No momento em que seus lábios tocaram os dela, ela se sentiu como um alvo atingido por uma bala. Ela cambaleou para trás, tentando se segurar em qualquer coisa que pudesse alcançar. A pulsação em seus ouvidos fazia parecer que o mundo inteiro estava virando de cabeça para baixo.
A ponta de sua língua provocou a abertura de seus lábios, quebrando a barreira da satisfação, destruindo tudo o que ela sabia e a deixando febril em um segundo.
Lin Ke Song era incapaz de lidar com esse grau de intensidade. Quando suas pernas se tornaram tão moles que ela estava prestes a cair de maneira pouco elegante no chão, os braços dele a sustentaram e a pressionaram contra ele. Seus dedos agarraram a nuca dela tão firmemente que ela sentiu como se seu crânio fosse explodir.
Seu beijo envolvente engoliu arrogantemente sua respiração, passou por entre seus dentes e, em um momento, a fez sentir como se tivesse ido ao céu e dado a volta ao mundo.
Todo o sangue em seu corpo estava focado na ponta de sua língua.
Quando sua língua lambeu o lábio superior dela, liberando-a, Lin Ke Song olhou para ele com os olhos arregalados.
A expressão facial de Jiang Qian Fan nem sequer mudou, e ele disse com voz monótona: “Limpe tudo.”
Lin Ke Song tentou ler pistas em seus olhos de obsidiana, mas, infelizmente, os olhos de Jiang Qian Fan nunca foram janelas para a alma. Seus olhos eram apenas para exibição. Seus traços esculpidos não revelavam nada sobre suas emoções sendo afetadas.
Quando ele falava, a ponta de sua língua pairava e provocava os outros à insanidade.
Só quando ele afastou suas longas pernas e se afastou com um ar de onisciência, evitando todos os obstáculos, Lin Ke Song olhou para baixo.
Ovos estavam em pedaços por todo o chão.
Diferentes tipos de temperos estavam derramados.
O saco de farinha havia se rasgado e se espalhado.
O ar estava impregnado com todos os tipos de cheiros se misturando, dando a Lin Ke Song uma dor de cabeça pulsante.
Alguns minutos depois, seu cérebro finalmente voltou a funcionar. Ela rangeu os dentes e perguntou ao ar: “O que você quer dizer com 'Limpe tudo'?”
O que ele acabou de fazer?!
Era sua nova invenção para enlouquecer alguém?
Esse pervertido! PERVERTIDO!
Lin Ke Song se agachou e bagunçou o cabelo até que ele ficasse parecido com um ninho de pássaro.
Tudo isso havia começado meio ano antes.
Foi uma noite em que o cheiro de lagosta super apimentada permeava ricamente o ar.
A pessoa sentada em frente a Lin Ke Song era Song Yi Ran.
A fraca iluminação amarela tornava suas sobrancelhas mais suaves.
“Tenho uma notícia fantástica para te contar.”
Song Yi Ran sorriu descontraído, cheio de emoção, fazendo com que algumas pessoas ao redor olhassem espontaneamente para ele.
Lin Ke Song também sorriu despreocupada com ele, usando suas mãos enluvadas para descascar as lagostas.
“O que aconteceu? Sua família finalmente faliu? Você não terá mais dinheiro para me pagar lagostas? Você tem um lugar para dormir? Se não tiver, posso deixar você dormir no meu banheiro.”
“Seu banheiro é tão pequeno, não tem nem uma banheira, e minhas pernas compridas nem conseguem se esticar lá dentro. Além disso, há uma lista tão longa de beldades dispostas a passar a noite comigo que eu nem consigo escrever todos os nomes no meu caderno. Por que eu não teria um lugar para dormir?”
Lin Ke Song torceu a boca, ela queria saber notícia fantástica era essa. Nos últimos anos, sua notícia mais chocante foi ele ter gastado toda sua mensalidade, mas a beldade da escola não o ter dispensado.*
“Vou para Nova York, para estudar.”
O dedo de Lin Ke Song se contraiu, fazendo o suco da lagosta jorrar, pegando-a completamente desprevenida e respingando na pessoa sentada à sua frente.
Song Yi Ran fechou os olhos, como se esperasse que algo assim fosse acontecer, e bateu na mesa.
Era como se ele estivesse dominado por uma forte vontade de bater em algo.
Lin Ke Song pegou lenços de papel do bolso a uma velocidade impressionante e pressionou no rosto dele, evitando que o molho escorresse para sua camisa cara.
Por estar tão perto, os traços do rapaz ficaram mais nítidos, seus olhos amendoados carregavam um leve sorriso, perturbando os batimentos cardíacos das outras pessoas.
Ela viu esse rosto por tantos anos, mas por que ela ainda não consegue se controlar quando está tão perto?
Desde o ensino fundamental até o ensino médio e depois na universidade, Song Yi Ran foi confortável e consistentemente o garoto mais bonito da escola. Apenas andando casualmente pelas ruas, ele receberia alguns cartões de empresários em busca de talentos. Infelizmente, esse rapaz veio de uma família rica, e tudo o que ele faz é pensar em como gastar seu dinheiro, caso contrário, o mundo do entretenimento teria um deus em ascensão.
O deus sorriu maliciosamente, levantando a mão: “Senhor! Mais duas porções de lagostas apimentadas! Uma porção de conchas de navalha fritas apimentadas! Um prato de peixe mandarim fedido! Uma porção de caracóis cozidos! Ah, e codorna recheada!”
Lin Ke Song arregalou os olhos e o olhou: “Ei! Song Yi Ran! Isso é uma última refeição? Você está tentando me matar de comer?”
“Sim.” Sua expressão mudou, e ele inclinou o corpo para frente, em direção a Lin Ke Song, “Que tal... você vir comigo?”
Foi como se algo tivesse despertado as membranas de seu coração, prestes a fazer seu sangue escapar por alguma fenda. Mas ela conseguiu suprimir suas emoções.
“Para Nova York? Por que eu iria para Nova York para vender lagostas apimentadas? Pare de brincadeira! Eu fiquei à sua disposição por tanto tempo, e meu fim será comer até morrer?” Lin Ke Song piscou os olhos, a pimenta em seu estômago subitamente subiu até sua garganta e ficou se remexendo, “Song Yi Ran, você está desistindo de ser um inseto na China e indo para os Estados Unidos ser um estudante lixoso?”
Song Yi Ran sorriu sem responder, seus olhos piscaram, não mostrando nenhuma emoção.
Antes que Lin Ke Song pudesse digerir a notícia, um carro esportivo vermelho parou ao lado da barraca.
Muitos que estavam jantando olharam para o carro.
Uma jovem e bonita mulher de cabelos compridos acenou para Song Yi Ran: “Querido! Estou aqui para te buscar! Prometemos sair juntos esta noite!”
A voz doce fez parecer que o ar estava cheio de algodão-doce flutuante.
Mas Lin Ke Song estremeceu, sua pele formou tantos calafrios que pareciam que seus pelos iam cair nos pratos.
“Estou indo!” Song Yi Ran tirou algumas notas de dinheiro e entregou ao dono da barraca, “Faça o que minha amiga quiser comer!”
“Sem problema!”
Song Yi Ran se levantou, irradiando a aura de um cisne entre galinhas feias.
“Ei! Cara, estou indo! Conversamos em outra hora!”
Song Yi Ran abriu a porta do carro e trocou um beijo quente e habilidoso com sua atual namorada, Chu Ting.
Chu Ting não se esqueceu de lançar um olhar provocante para Lin Ke Song.
Dez segundos depois, o carro esportivo finalmente deixou a área, deixando Lin Ke Song sentada sozinha na mesa.
Ela se arrependeu um pouco de ter comido demais.
Agora ela sentava vontade de vomitar.
Ela franziu os lábios, sem deixar as lágrimas caírem.
Apenas fantasmas gostariam de ser sua amiga!
Que amiga levaria lenços no bolso para você? Que amiga lembraria os nomes, números de telefone, personalidades e preferências de todas as suas amantes? Quando você teve apendicite tão dolorosa que estava soluçando e chorando, que amiga pegaria um triciclo para te levar ao hospital como eu fiz?
A única diferença é que elas usam saias curtas, e eu amo camisetas!
Elas usam saltos altos, e eu só uso tênis!
Elas usam perfume, e eu uso água de colônia!
O cérebro de Lin Ke Song começou a tocar loucamente “You Belong With Me” de Taylor Swift, comparando a cena da vagabunda beijando o protagonista no videoclipe e a cena que acabou de acontecer na vida real.
“Ei, moça, você quer mais alguma coisa para comer? Seu amigo deixou dinheiro demais.”
O dono da barraca era uma pessoa muito honesta.
“Claro. Me dê uma porção de bolo de arroz com osmanthus frito, camarão com sal e pimenta, frango desossado... embale tudo!”
“Pra já!”
Porcaria! Esse moleque já está indo para Nova York, melhor comer tudo o que posso agora!

O carro esportivo vermelho parou em frente a um hotel. Song Yi Ran abriu a porta do carro, ajustou o colarinho e disse: “Está tarde, vou dormir. Você também deve dormir cedo.”
“O quê?” A garota no carro tinha uma expressão chocada, “Não prometemos que passaríamos a noite juntos…”
“Chu Ting, que horas decidimos nos encontrar?” Song Yi Ran perguntou, sorrindo, apoiando os braços na porta do carro.
“Às dez da noite.”
“Então, que horas você veio me buscar?”
“Às nove e vinte... Eu só queria te ver mais cedo!”
Mesmo que Song Yi Ran estivesse sorrindo, Chu Ting podia sentir que ele não estava feliz.
Song Yi Ran era o garoto mais inteligente da faculdade, com aparência e estilo excepcionais, muitas garotas corriam atrás dele como águias. Chu Ting gostou dele por quatro anos inteiros, e ele finalmente respondeu à sua declaração. Chu Ting sentia que este tinha sido o mês mais feliz de sua vida.
Song Yi Ran não era como os riquinhos arrogantes; pelo contrário, ele era tolerante com as manhas dela. Isso fez Chu Ting sentir que ele realmente gostava dela.
Chu Ting fez uma expressão magoada, e puxando a manga dele, começou a fazer manha, “eu só queria passar mais tempo com você!”
Song Yi Ran deu um peteleco na testa de Chu Ting: “Já te dei bastante tempo para ficarmos juntos. Então, cada minuto que tenho com minha amiga se torna muito precioso, entende?”
As lágrimas de Chu Ting encheram seus olhos, mas ela conseguiu controlá-las. Era a primeira vez que Song Yi Ran dizia esse tipo de coisa.
Isso significava que uma garota comum e banal era mais importante do que ela?
“Desculpe. Se sua amiga está chateada, vamos levá-la para comer outro dia. Eu vou me desculpar com ela.”
“Então, nos veremos de novo.”
Song Yi Ran olhou para Chu Ting como se estivesse olhando para uma criança, colocou as mãos nos bolsos e foi embora.
Chu Ting ficou atônita e, em seguida, bateu com raiva no volante.
Que tipo de amiga é essa, hein!? Mais importante do que a namorada?!
Ela já tinha ouvido falar dessa tal Lin Ke Song. Ela sempre foi uma criada de Song Yi Ran. De uma origem comum, uma verdadeira caipira! E ainda o levou para comer em uma barraca de rua! E se Song Yi Ran tivesse uma dor de estômago?
Song Yi Ran também, sério!, se ele quisesse fazer amigos, deveria ter escolhido alguém com o histórico de Chu Ting. O que ele teria para conversar com aquela caipira?
Ela não suportava aquela Lin Ke Song, por isso ela foi buscá-lo de propósito mais cedo... No entanto, parecia que Song Yi Ran havia percebido.
Não pode ser, não pode ser... Ela foi tão natural, como ele poderia ter percebido?
Song Yi Ran entrou no quarto de hotel e deitou-se despreocupadamente na cama quando recebeu uma ligação.
“Como você está? Sr. Song?”
Pela voz, deveria ser o bom amigo de Song Yi Ran em Nova York, Kevin An.
“Estou bem, de preguiça no hotel. Não preciso manter a pose na frente do meu irmão, ele prometeu dar uma mesada ao seu irmãozinho biológico!”
“Eu adoraria ver a cara do seu irmão se soubesse que você está usando a mesada para viver a esmo. E quanto ao seu astuto quarto tio?”
“Ele disse que eu sempre serei seu querido sobrinho. Mesmo tendo sido enviado para o exterior pelo meu irmão, ele me apoiará como sempre fez.”
Song Yi Ran levantou o canto dos lábios, escondendo seu sorriso preguiçoso com alguns graus de malícia.
“Espere até que toda a família Song seja esvaziada pelo seu quarto tio. Quando esse momento chegar, seu tolo irmão será retirado de seu trono. Na última exchange na bolsa de valores, a gente conseguiu pegar a direção certa e aproveitar as oportunidades, e ganhou o dobro do que tinha investido. Quando você vai tentar de novo, Sr. Song?”
Song Yi Ran riu: “Quando for a hora certa.”
“Ah, certo, você virá sozinho para Nova York?”
Song Yi Ran ficou em silêncio, depois de um tempo ele disse: “Como está aquele favor que te pedi?”
“Claro que está feito. Mas na verdade, não precisava fazer tudo isso para trazer alguém com você.”
“É porque eu não tenho o direito de pedir a ela que venha comigo.” Song Yi Ran olhou para o teto brilhante e sorriu.


* A tradução para inglês e o original em chinês 
dizem coisas bem diferentes,
então tentei fazer um meio-termo.