Primeiras impressões: Put Your Head On My Shoulder


China nos trouxe mais uma produção juvenil e essa tem uma origem que faz cabeças se virarem: é baseada numa novel irmã de A Love So Beautiful - ou seja, se passam no mesmo universo! E, assim como A Love So Beautiful, essa gostosura é um drama de romance levinho que se passa num ambiente escolar. Eu, que nunca aprendo a lição de não assistir dramas em andamento, já comecei a assistir e tenho que panfletar! Vem com a tia:

Put Your Head On My Shoulder segue Si Tu Mo, uma estudante universitária perdida na vida adulta e apaixonada por seu melhor amigo; e Gu Wei Yi, conhecido como um gênio da física e um dos garotos mais cobiçados da faculdade. Quando ele entra na vida normal da mocinha, males e bonanças os aproximam e sua história de amor começa.

A primeira coisa que notei nesse drama foi a Si Tu Mo. Personagem normal e real que faz umas coisas que você ri e pensa "Já fiz essa besteira também". Não grita, não é um poço de inocência sem sentido, não é infantil, tem um senso de humor ótimo e é linda! Me apaixonei por ela logo de cara.


Nosso protagonista, Gu Wei Yi, é outro pra quem já estou pagando pau. Ele é sério e direto, mas não rude por nada. Tem senso de justiça, do certo e errado e é sensível. Ele é inteligente pra caramba mas não pensa que as outras pessoas são menores porque não têm o mesmo QI que ele.


Por falar em babaca, Fu Pei é o amigo por quem To Mu é apaixonada. Jogador de basquete, extrovertido e brincalhão, já foi chamado de babaca por moí umas três ou quatro vezes nos quatro primeiros episódios :)

Ele e Tu Mo se conhecem desde o ensino médio e, ainda lá, se apaixonaram um pelo outro. Apesar disso, eles não ficaram juntos, prometeram que iam namorar apenas quando terminassem a escola. Entretanto, uma treta (babaca 1) aconteceu entre eles que arruinou os planos. Eles continuaram amigos e os sentimentos continuaram lá, mas nunca foi pra frente.

Muito difícil encontrar gif desse cabra hein

Fu Pei já encheu minha paciência por suas atitudes babaca. É óbvio que ele gosta da Tu Mo, isso não dá pra negar, mas, minha amada cavaca, como ele é relapso, desatencioso e como ele fala as coisas sem pensar! Em apenas 4 episódios ele já fez ela chorar duas vezes e fez ela parar no hospital uma vez. Tô doida para dar um soco nele :)

Wei Yi é o oposto. Ele é mega atencioso com todo mundo, até mesmo com a Tu Mo depois de conhecer ela apenas há um dia. Ele é atencioso ao ponto de ter percebido os sentimentos da Tu Mo pelo babaquinha rapidinho e ainda ter tratado de dar um puxão de orelha no Fu Pei por quão mal ele está cuidando dessa situação. Um AMOR de ser humano!


Por falar em amor, nossos atores principais são Lin Yi e Fair Xing. Não tem nem o que pensar aqui, a química é ÓTIMA. Além de serem um casalzão dentro de cena, eles são muito brincalhões nos bastidores, super namoradinhos. E, para completar, ainda tem a diferença de tamanho enorme que é a moda agora na China (e eu não reclamo nem um pouco) que deixa a coisa toda 873584674 vezes mais fofa e aaaaaaaaaaaaaaaa


A fotografia ainda não me impressionou em nada, mas as atuações estão no ponto e a história promete um romance fofinho e doce com muito crescimento dos personagens. Mal posso esperar pra ver esse romance se desenrolar, Fu Pei largar de ser idiota, Tu Mo tomar um rumo na vida e Wei Yi virar O físico!


Você pode acompanhar Put Your Head On My Shoulder no dramaskfanDramaClubViki ou Netflix

Visite minha lojinha clicando aqui