Minhas músicas preferidas do Ed Sheeran


Desde que Thinking Out Loud virou sucessão, só quem não tem acesso nenhum à tecnologia não conhece a voz desse ruivo maravilhoso. Edinho tem apenas dois CDs e alguns LPs, mas é tanta qualidade que dá pra ouvir tudo, repetidamente, durante um ano (e depois ficar dois anos tentando desenjoar, mas isso não vem ao caso). O romance é protagonista da maioria de suas obras primas, mas o ruivinho também sabe fazer críticas duras e falar sobre o ser humano.
Essas, queridos leitores, são algumas das minhas músicas preferidas do rei das músicas de casamento - prepare-se para se apaixonar mais por essa criatura britânica:

Little Lady feat. Mikill Pane

Essa música é simplesmente fantástica. O Ed basicamente só canta o refrão, mas a letra toda... nossa... não sei opinar, de tão impactante, tocante e poderosa.
Eu coloquei um lyric aqui, mas escute lendo a tradução aqui.


Parte favorita:
Pequena dama
Você fez a sua mente
Seus machucados você não consegue esconder com maquiagem
Você precisa de uma opinião médica
Você inventa
Uma pequena mentira para dizer, apenas
Em caso do médico abrir os olhos
E decidir não se fazer de bobo
Com um pouco de sorte você verá o mesmo cara
Que costurou seu lábio superior
Ano passado quando seu cafetão perdeu o controle
Ele não te reconhecerá se você o encarar de qualquer jeito
Porque a heroína está fazendo você envelhecer
Mas você usa a heroína para acabar com a tensão
De ser uma prostituta e um saco de pancadas

 Small Bump

Essa música foi totalmente feita pelo Ed e é sobre um amiga que perdeu o bebê. Sim, outra música triste. Então segure a emoção e preste atenção na letra - ela pode te fazer pensar e repensar sobre aborto e maternidade/paternidade.


Parte favorita:
Você pode se deitar comigo, com seus pesinhos
Quando você estiver cochilando eu vou deixar que você fique
Bem pertinho de mim, por algumas semanas
Para que eu possa te dar segurança
Bloodstream

Essa música, para ser franca, é bem bugada. Ela é baseada numas alucinações que o Ed teve quando experimentou ectasy numa viagem (descobri isso enquanto faço esse post e eu tenho horror à drogas então estou meio que tsc-tscando ele agora).
Talvez você já conheça essa música, já que ela virou single e foi lançado um vídeo clipe com um remix da música; e, talvez, você deteste esse remix tanto quanto eu (sério, pra que??????????), mas dê uma chancezinha agora de conhecer a primeira e maravilhosa versão.



Parte favorita:
Todas as vozes em minha mente
Me chamando, do outro lado
Afire Love

Segundo a Wikipédia, "A música é sobre o falecido avô de Sheeran, que sofreu da doença de Alzheimer por 20 anos. Ele morreu da doença em dezembro de 2013, duas semanss depois de Sheeran ter começado a escrever sobre isso. Ele terminou a música no funeral do avô. Antes do lançamento do álbum, Ed também prestou homenagem no Grammy Awards de 2014, em que usou uma gravata que pertenceu ao avô."
Sim, eu amo as músicas tristes do Ed.


Parte favorita:
E o meu pai e toda a minha família se levantam para cantar
Aleluia
E minha mãe e toda a minha família se levantam para cantar
Aleluia
E o meu irmão e toda a minha família se levantam para
Para o amor, o amor, o amor
Thinking Out Loud, Photograph, I See Fire, Give Me Love e Lego House também estão entre minhas preferidas, mas são mais conhecidas e eu quero tanto que as pessoas conheçam e amem essas músicas que citei porque elas são tão incríveis!
Espero que você tenha tido um ótimo tempo com esse ruivo e que decida conhecer mais do seu trabalho.
Beijo!