5 coisas que aconteceram comigo durante a adolescencia


Antes de começar, devo frisar que ainda tenho só dezoito anos, nem metade de uma vida ainda - mas eu vivi esse tempo e durante ele aprendi muita coisa que me ajuda muito todos os dias - e você também deveria aprender um pouquinho disso (se já não chegou lá ;). Aqui estão cincos de inúmeras coisas que aconteceram comigo e me deram uma lição durante a adolescência.

1 - Eu percebi que não sou perfeita, mas sou linda
Desde meus 12 anos eu usava maquiagem sempre, principalmente na escola, até que um dia me olhei sem maquiagem e me senti feia. Foi a pior sensação, me senti horrível, triste pacas... Até que me veio à cabeça "Você não precisa disso, você é linda". Hoje me sinto maravilhosa (até quando não estou) e até fico meio confusa quando alguém pergunta de algumas cicatrizes que tenho.

2 - Eu entendi que não era qualquer garoto que iria ter o prazer de me chamar de algo mais que "amiga"
Sempre fui meio popular entre os garotos por seu meiguinha (segundo outras pessoas), simpática e bonita, mas moro em comunidade e estudei a vida toda em escolas públicas, então meus pais fizeram questão de deixar claro pra mim que era sim pra eu escolher (e que eles teriam que aprovar). Se hoje, aos dezoito anos, eu tenho minha cabeça muito bem resolvida quanto a namoro é graças aos meus pais que não deixaram que eu fosse mais uma mãe-na-adolescência, coisa bem típica no meu bairro. Crianças são uma benção, mas ter uma vida estável para que as crianças tenham o direito de ser crianças é muito importante.

3 - Eu descobri com o que quero trabalhar (!!!!!!)
Papai do céu me abençoou muito, é ou não é? Enquanto tem pessoas que vão pra faculdade com dúvidas, eu tenho certeza desde os 14 e ainda adicionei algumas coisas a mais aos 17: escritora, tradutora e editora!
Aos 13 eu entrei no mundo da literatura (por causa da saga Crepúsculo, hein) e logo descobri as fanfics, que me deram o ponta pé inicial para a escrita e a revisão de textos (eu era uma beta de fanfics). Por conta do meu amor por Crepúsculo, me apaixonei pelo cast dos filmes, e por isso criei um blog (mais escrita e também tradução) e decidi tentar aprender inglês para entender as entrevistas, legendar pra galerinha e, talvez, quem sabe, futuramente, falar com eles ao vivo. E vòila! Uma escritora, tradutora e editora!
Minha dica? Teste tudo! Tente aprender outra língua, fazer design, tirar fotografias, consertar coisas... Vale até teste profissional, mas o importante é tentar!

4 - Procurei meus defeitos e tentei melhorá-los
Em um certa idade eu percebi que eu fazia ou fazia coisas que não pareciam certas, então comecei a me vigiar e procurar o que estava errado. Com isso, encontrei vários defeitos que me deixaram bem brava comigo, então entrei no barco e remei para a auto-atualização (não exatamente do tipo que a Princesa Mia quer alcançar).

5 - Eu aprendi a ouvir mais e sempre procurar os dois lados da história
Okay, isso meio que é parte da minha personalidade introvertida, mas eu realmente aprendi a ouvir os dois lados. Isso é muito importante pois assim você não julga ninguém - ou pior, julga errado. Saber quais são os dois lados da história para chegar a uma conclusão no mínimo inteligente é importantíssimo para a vida - e para todo o mundo, principalmente.

Essas cinco coisas não representam nem metade das lições que a vida já me deu e das que ainda dará. Eu só espero que você e eu sejamos bem mente aberta para os problemas a frente, pois cada um nos ensina uma lição que devemos levar para a vida toda. Seja sábio (a), e aprenda com seus erros e acertos - eles são essenciais para uma vida longa e maravilhosa.